Construir ou reformar um imóvel é uma tarefa complicada e que exige paciência e dedicação para garantir que tudo saia conforme planejado e também para evitar que problemas futuros aconteçam. Além de questões práticas referentes aos materiais e mão de obra, existem muitos outros pontos complicados, que envolvem questões legais e que precisam de atenção especial.

Pensando nisso, hoje a Sidreformas preparou uma lista com dicas muito importantes e que evitam vários transtornos para quem está realizando uma obra. Acompanhe conosco.

Projeto

Contratar um profissional especializado em reformas é fundamental! Um engenheiro ou arquiteto terá subsídio para formular um projeto condizente com as leis atuais e também com as normas técnicas exigidas pelos órgãos públicos.

Aprovação

Todo projeto, depois de elaborado, necessita ser encaminhado para que a prefeitura do município o aprove. Dessa maneira, recorrer a uma consultoria é uma maneira eficaz de garantir que os trâmites legais obtenham sucesso e não atrasem o seu cronograma.

Mão-de-obra

Agora que você já tem as autorizações é hora de começar a construção. Então, selecionar corretamente as pessoas ou as empresas que trabalharão no dia-a-dia da sua obra é imprescindível. Além disso, o arquiteto ou engenheiro responsável precisam acompanhar o trabalho dos profissionais para que você tenha certeza que o resultado final será exatamente aquele que você tanto sonhou.Fique atento para o tamanho dos cômodos. O quarto mínimo, por exemplo, precisa de espaço para uma cama, um armário e uma área livre para circulação. As portas são vendidas com tamanho padrão; na entrada da sala e da cozinha, o vão deve permitir a passagem do sofá, da geladeira e outros moveis 

e equipamentos.

A Sidreformas preza pela qualidade nos serviços e sempre deseja que a aquisição, locação ou construção do seu lar aconteça da melhor maneira possível. Conte sempre com nossos profissionais e use as nossas dicas para garantir o seu sucesso.

 

Crie um site com o Yola